Conhecendo a New Educacional
Qualidade New Educacional
Apresentação
A quem se destina
Matriz curricular
Conteúdo das Disciplinas
Corpo docente
Na New Educacional, nos destacamos como um centro de ensino superior especializado na área trabalhista, com presença nacional. O nosso diferencial reside na busca incessante pela inovação e excelência acadêmica. Fundamentada na premissa da qualidade educacional, nossa instituição foi concebida com a visão de oferecer uma experiência única de aprendizado.
Guiados pelos experientes mentores José Maia e Luiz Medeiros, ambos Auditores Fiscais do Trabalho, juntamente com o Prof. Dr. Leonardo Moraes, proporcionamos aos nossos alunos perspectivas exclusivas e estudos de casos reais, enriquecendo sua formação e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.
Comprometemo-nos a ser uma referência educacional dedicada à formação sólida e prática dos nossos alunos, com ênfase na empregabilidade e no desenvolvimento profissional. Nosso objetivo é inspirar os profissionais a alcançarem seu pleno potencial, pois acreditamos no poder transformador da educação.
O nosso objetivo é ensinar de forma prática e eficaz. Para isso, o nosso corpo docente conta com dezenas de professores.
Mestres, doutores e especialistas, que são autoridades em suas áreas de atuação, capazes de compartilhar conhecimento, experiência e sabedoria em sala de aula.
Aqui, nossos alunos aprendem na prática como ser a transformação que o mercado precisa.
✔️ 82 turmas
✔️ Mais de 1.380 aulas ministradas
✔️ Mais de 3.690 alunos do MBA
✔️ Presença nacional
✔️ Mais de 217 eventos realizados em todo Brasil ao longo dos últimos 5 anos
✔️ Mais de 40 mil pessoas impactadas
Utilizamos o NPS – Net Promoter Score, metodologia utilizada no mundo inteiro para medir o quão satisfeitos os consumidores estão com os produtos e serviços de uma empresa.
De forma recorrente, fazemos esta pesquisa ao final de cada módulo das pós- graduações.
“Por importância e por também permitir nossa comparação com outras empresas, adotamos desde o início, em todas as nossas aulas, esta metodologia para medir a satisfação dos nossos alunos, tanto em relação à New Educacional quanto aos nossos cursos e professores”, afirma o professor Leonardo Moraes, CEO e Diretor Educacional da New.
As aulas 100% online e ao vivo, permitem interação em tempo real com os professores e colegas de turma.
São aulas com a mesma qualidade do modo presencial, mas com a praticidade que o cotidiano exige.
E falando em praticidade, os módulos são gravados e disponibilizados para você acessar e assistir sempre que necessário.
As aulas acontecem sempre em três dias, uma vez por mês, no seguinte horário:
✔️ Sexta-feira, das 18h às 23h
✔️ Sábado, das 08h às 19h
✔️ Domingo, das 08h às 13h
O curso possui carga-horária total de 360 horas, dividido em 12 módulos.
O mercado exige cada vez mais dos profissionais de SST. E não é só uma exigência técnica, do saber fazer. Mas uma exigência de expertise. O mercado de trabalho tem sede por profissionais capazes de fazer gestão, e não apenas um mero preenchedor de formulários. Com a criação do eSocial e o início da obrigatoriedade da prestação de informações relativas à SST – Segurança e Saúde no Trabalho ao fisco, essa necessidade cresce ainda mais. O MBA em Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho tem um conteúdo totalmente atualizado, trazendo uma oportunidade de crescimento para os profissionais que já atuam ou que querem atuar nesta área. A formação em Gestão em Segurança e Saúde no Trabalho passa a ser fundamental não apenas para preservar a vida e a saúde dos trabalhadores, mas também como forma de diminuir a carga tributária e evitar passivos trabalhistas e tributários. A gestão da segurança e saúde passou a ocupar uma posição estratégica na empresa e se tornou um diferencial não apenas para aqueles que já tem formação nesta área, mas também para os demais profissionais que ocupam cargos de gestão na área de pessoal, recursos humanos e até nas áreas de produção. Sabemos que você, às vezes, quer jogar tudo para o alto. As mudanças causam instabilidade e aprender tudo pode parecer difícil. Mas respire fundo, estamos no mesmo mar! A diferença é que no nosso barco temos guias, experts no assunto, que vão te ajudar a prosperar na carreira profissional. Podemos dizer que chegou a hora e a vez da Segurança e Saúde no Trabalho.
🟪 Profissionais das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho
🟪 Recursos Humanos
🟪 Gestão de Pessoas
🟪 Contadores
🟪 Administradores
🟪 Engenheiros
🟪 Médicos
🟪 Advogados
🟪 Empresários
🟪 Demais profissionais que queiram se capacitar na área
Capacitar profissionais para atuarem como bons gestores de segurança e saúde no trabalho. E assim, estarem capacitados para preservar a vida e saúde dos trabalhadores, além de diminuir a carga tributária e evitar passivos trabalhistas e tributários.
✔️ Aprender a fazer gestão de Segurança e Saúde visando evitar acidentes e doenças do trabalho;
✔️ Conhecer os reflexos das informações de SST na folha de pagamento das empresas;
✔️Aprender como prestar as informações de SST no eSocial;
✔️ Evitar passivos trabalhistas e diminuir a carga tributária da empresa;
✔️ Se preparar para um mercado de trabalho extremamente competitivo.
Introdução em Segurança e Saúde do Trabalhado
Análise de Dados para SST
Direito Aplicado à SST
Princípios e Aplicação das Normas Regulamentadoras
Saúde no Trabalho GRO – Gestão de Riscos Ocupacionais
Legislação Previdenciária Aplicada à SST
Tributação do Meio Ambiente do trabalho
SST no eSocial ESG – “Environmental, Social and Governance”
Perícia Judicial Trabalhista em SST
Gestão de Carreira e Personal Branding
Introdução em Saúde e Segurança do Trabalhador
História da SST da revolução industrial ao atual gerenciamento dos riscos ocupacionais; Perigo x Risco; SST e a OIT; SST e o INSS; SST na CLT; CARF/ AGU; eSocial; Consequência do descumprimento das normas de SST; Ordenamento Jurídico; Panorama da SST no mundo; Panorama da SST no Brasil; Estrutura governamental de SST; Competência dos órgãos.
Análise de dados para SST
Conceito de dado, informação e conhecimento; Introdução ao PowerBi para análise de dados; Técnicas de extração, transformação (limpeza) e carga de dados de SST no PowerBi; Tomada de decisão utilizando gráficos e dashboards do PowerBi; Utilização de dados de SST para análise preditiva; Mineração de dados e Business Inteligence aplicada à gestão de negócios com dados da SST; Gestão da qualidade com dados da SST; Tomada de decisão e gestão de negócios com dados da SST; Cruzamento de dados de SST; Aplicação de ciência de dados em SST; PowerBI, Weka e outras ferramentas para análise de dados de SST.
Direito aplicado a SST
Noções preliminares de SST. O paradoxo da SST no Brasil. Órgãos do Poder Público e a SST: atribuições e competências Legais relacionadas à SST; Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho; Ministério do Trabalho e Previdência). Noções preliminates de direito: direito x justiça; Hierarquia das Normas Jurídicas; Normas Constitucionais; Normas Legais Infraconstitucionais e Normas Infralegais. SST no Direito Constitucional. SST no Direito Previdenciário. Estabilidade Proviória no Emprego do Empregado Acidentado; e, Ação Regressiva Previdenciária. SST no Direito do Trabalho. Principais Aspectos Jurídicos atinentes a: Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais; Embargo e Interdição; Órgãos e Programas Internos das Empresas destinados à Prevenção de Acidentes e à Promoção da Saúde Ocupacional; Proteção Coletiva e Proteção Individual – EPI; Insalubridade; Periculosidade; Fiscalização e Penalidades). SST no Direito Sumular (Súmulas de Jurisprudência editadas pelo Supremo Tribunal Federal – STF e TST.
Princípios e aplicações das Normas Regulamentadoras
Lei 6.514 e o capítulo V da CLT; Portaria 3214 o surgimento das normas regulamentadoras; OIT e o sistema tripartite paritário; Processo de elaboração e revisão das normas regulamentadoras; CTPP comissão tripartite paritário permanente; Portaria MTP 672 – classificação das normas regulamentadoras; NRs Gerais; NRs Especiais; NRs Setorias; Tipos de anexos; Insalubridade e periculosidade; SESMT; CIPA; EPI; Aplicabilidade das NR, dimensionamentos e multas; Máquinas e equipamentos; Treinamentos obrigatórios; SST no regime de teletrabalho; Programas de Prevenção (PPR / PCA / PROERG,… e Promoção à Saúde (em base ao censo epidemiológico estabelecido).
Saúde no trabalho
Doenças relacionadas ao trabalho; Caracterização do adoecimento relacionado ao trabalho; Prevenção; Gestão de afastamentos por doença; PCMSO (NR7);Decreto 3048/1999 em suas listas A,B e C: Ambiente de trabalho x adoecimentos e adoecimentos x ambientes de trabalho; Fatores de riscos psicossociais; Reconhecimento do adoecimento, Conduta organizacional, Prevenção, Assédio moral e sexual, Análise dos fatores de riscos psicossociais.
GRO – gestão de risco ocupacional
NR01; Risco ocupacional x risco ambiental; Normas internacionais (ISO, OSHA…) OIT; KPIs; PGR; PGRTR; Responsabilidade da contratante na terceirização; Modelos de sistema de gestão; Identificação de perigos e riscos; Riscos Físicos, Químicos, Biológicos, Ergonômicos e de Acidentes; Sistemas internacionais de gerenciamento de risco; ISO 45001; Ferramentas de avaliação de risco para ME EPP; Fichas de orientação sobre medidas de prevenção para MEI; Levantamento preliminar de perigo; Avaliação do nível de risco; Tipos de matrizes de avaliação de risco; Controle dos riscos; Ciclo PDCA.
Legislação previdenciária aplicada a SST
Benefícios programados e não programados: os benefícios por incapacidade previdenciários e a pensão por morte; Benefícios por incapacidade acidentários; Aposentadoria especial. O conceito de acidente de trabalho na previdência social: Tipos de acidente: típico, trajeto e doença; Doença profissional e do trabalho; Comunicação de Acidente de Trabalho; Nexo Técnico Previdenciário (NTP); Gestão dos NTPs. As ações regressivas acidentárias: Previsão normativa; Fundamentos; Consequências do acidente de trabalho; Panorama das ações regressivas acidentárias no Brasil. Gestão do absenteísmo (afastados): O conceito previdenciário de incapacidade e as hipóteses de cobertura pelo seguro social; Etapas para a avaliação da incapacidade e informações essenciais; Afastamentos pelo mesmo motivo dentro do prazo de 60 dias; Limbo previdenciário e como a gestão de informações. Gestão das informações relacionadas à aposentadoria especial.A59:A85
Tributação do meio ambiente de trabalho
O Seguro contra Acidentes de Trabalho (SAT): Histórico; Previsão constitucional da cobertura concorrente entre setor público e privado; Formas de custeio do SAT. Grau de Incidência por incapacidade laborativa decorrente dos riscos ambientais do trabalho (GILRAT): GILRAT e o novo anexo V do Regulamento da Previdência Social; O Decreto nº. 6.957, de 2009 e a metodologia para denifição dos graus de risco; Definição da CNAE preponderante. Fator Acidentário de Prevenção (FAP): O sistema bônus x malus no Brasil e no mundo; Previsão normativa; Evolução das regras de cálculo do FAP vigência a vigência; A atual metodologia do cálculo do FAP; O cálculo por empresa e por estabelecimento; Entendendo o FAP como ferramenta de gestão em SST; Como consultar o FAP e quais as informações relevantes;. Adicional para o financiamento da aposentadoria especial (FAE): Introdução de custeio adicional para a aposentadoria especial; Fato Gerador da contribuição adicional; Recolhimento do adicional da aposentadoria especial e o agente nocivo ruído; Retenção do adicional de aposentadoria especial em caso de cessão de mão de obra; O FAE para cooperativas. Fiscalização tributária relacionada ao meio ambiente do trabalho: Obrigações acessórias; Competência da RFB para questões relacionadas a SST; Penalidades e multas; gestão das informações relacionadas à aposentadoria especial. Gestão de terceiros: Informações relevantes a serem exigidas dos terceiros; medidas contratuais a serem adotadas; retenções; A responsabilidade pelo meio ambiente do trabalho.
SST no eSocial
Apresentação dos eventos de SST no eSocial; Evento S-2210 – Comunicação de Acidentes de Trabalho; Evento S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador; Evento S-2240 – Condições Ambientais do trabalho – Agentes Nocivos; tabelas que assessoram o preenhimento dos eventos de SST. Fluxo para adequada pretação das informações de SST: – Origem das informações a serem declaradas; Quem pode preencher os eventos de SST; A relação dos eventos de SST com os demais eventos do eSocial. Treinamentos, capacitações, exercícios simulados e outras anotações no evento S-2200: As disposições da nova redação da NR-1 sobre treinamentos e capacitações; Treinamentos e capacitações de registro obrigatório da CTPS ou no livro de registro de empregados; Analisando a tabela 28 do eSocial. A construção do PPP a partir do evento S-2240: A formação de períodos do PPP; O responsável pelos registros ambientais; Exercício em ambiente de terceiros; A ausência de riscos; A identificação do ambiente de trabalho. Procurações eletrônicas e o envio das informações de SST. Finalidade dos eventos de SST no eSocial – um estudo normativo: A Portaria nº. 313, de 2021, do MTP; A Portaria nº. 671, de 2021, do MTP; IN 971, da RFB; Limite do uso das informações do eSocial. O sigilo médico é o eSocial: A Resolução nº. 1.715 do CFM; O ASO como documento administrativo;
Perícias ambientais e de saúde
O que é perícia; O que faz um perito; Assistência técnica judicial; Cadastro como perito; Nomeação e termo de aceite do trabalho; Práticas na criação de Laudo Pericial e Parecer Técnico; Práticas e estudo de caso de perícias em SST; Levantamento de requisitos e estudo de caso concreto sobre perícias em SST; Ações em conjunta com SSY, RH e Jurídico. Preparação para audiência UNA.
ESG “environmental, social and governance”
Cenário global; Cenário nacional; Boas práticas ambientais; Boas práticas sociais; Boas práticas de governancia; Compliance ESG “environmental, social and governance” – Finanças/ROI. Aplicação de ESG em Segurança e Saúde no Trabalho.
Gestão de carreira e personal branding
Autoconhecimento pessoal e profissional. Testes e Assessments. Dicas de especialistas. Plano de Desenvolvimento Pessoal (PDI). Construção da Marca Pessoal no contexto da carreira. Gestão do Tempo e Ferramentas de produtividade. Construção Estratégica de Currículo. Dicas eficazes para entrevista/seleção. Etiqueta e Comportamento organizacional. Gestão profissional das Redes Sociais. Biblioteca virtual deliteratura especializada. Networking profissional. Como fazer e vender consultoria trabalhista. Empreendedorismo e gestão de carreira.
Auditor Fiscal do Trabalho. Bacharel em Ciência da Computação e em Direito. Membro Titular e coordenador do Comitê Gestor do eSocial do Ministério do Trabalho e Emprego. Professor na ENIT – Escola Nacional da Inspeção do Trabalho. Autor do artigo “O modelo eSocial”, coautor do livro “eSocial: Origem e Conceitos – A Visão de seus Construtores”. Palestrante, professor de pós-graduação e autor de diversos artigos na área trabalhista e do eSocial.
Bacharel em Direito e em Ciências Contábeis. Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho. Auditor Fiscal do Trabalho. Integrante do grupo técnico do eSocial. Perito contábil trabalhista. Coordenador do livro coletivo “eSocial: Origem e Conceitos – A visão de seus construtores”. Coautor dos livros “Reforma Trabalhista – Uma reflexão dos Auditores Fiscais do Trabalho sobre os efeitos da Lei n. 13.567/2017 para os trabalhadores.”; “Compliance tributário: prática, riscos e atualidades.” e “Compliance trabalhista: prática, riscos e atualidades.”. Autor de artigos publicados em livros, revistas e jornais especializados em direito do trabalho e reforma trabalhista. Conteudista e mantenedor do site www.legistrab.com.br, que disponibiliza as legislações trabalhista e previdenciária atualizadas e classificada por assunto.
Entre em contato conosco!